Ele há amor ao trabalho e depois há isto

O arrumador da rua da escola da minha filha, aquele que tece largos elogios aos meus estacionamentos espectaculares, está hospitalizado.  A situação é grave e já lá vão pelo menos dois meses.
O arrumador substituto foi quem me informou. Aproveitando para dizer que espera que ele ganhe juízo, porque é bom moço mas deu cabo da vida. Ou foi a vida que deu cabo dele, já não sei bem.

Ontem, perguntei pelo Abílio ao substituto. E ele diz-me que continua no hospital, que desde que entrou ainda não saiu de lá. E eu pus-me a pensar e disse que não, que não podia ser. Que ia jurar que já o vi, uma vez ou duas, lá rua, logo de manhã. 
- Ah! Diz ele, isso é porque ele diz-lhes que vem cá fora fumar um cigarro e depois aproveita para dar aqui uma perninha. .. Mas já o toparam, sabe? E agora tem logo o segurança de olho nele...

E eu pensei, caramba... só eu não encontro gente tão motivada!

Comentários

Mensagens populares