Calor, mar e gunas

Ontem esteve uma praia fantástica! Sim, sou do Porto e isto de estar uma praia fantástica é digno de blogar! Calor, muito calor e não havia vento e a água não parecia tirada de um congelador. Muito bom!
Então  fui até à praia. Lá estava eu, deitadinha na toalha a tentar aproveitar o sol e ouvir o mar... (pronto, esta parte de ouvir o mar, leva-me sempre ao desejo de ser milionária e ter uma praia privada, entenda-se deserta)! Tarefa complicada, isto de ouvir os sons da natureza, quando mesmo perto de mim está instalado um grupo de gunas. Impossível não ouvir o que dizem, quer pelo nível sonoro, quer pelas pérolas que lhes saem pela boca. De seguida seguem-se uns excertos da conversa dos ditos rapazes. 

- Ó mano! Eu agora prefiro o Manaças ao Vibe. Tá muito comercial. Mas se o gajo quer tocar fora tem de ser. Como o Gweta.
(...)
- Ei curtia tótil o Jesus! Já tá belhadas... mas só quer! Antes era patrão! Oube era só sheilas atrás dele!

E porque a vida destes moços não é só cultura, eis um momento mais pessoal:

- Pá esse gajo é um mentiroso.
- Quem?
- Oube lá o Sampaio. iiiii... é do mesmo signo que tu!
- Fodasssse!
- E ele que andou a dizer que lhe roubei a gaja! É que até é verdade, mas se é homem vinha-me dizer na cara!

Comentários

Mensagens populares